
É incrível como a maioria dos que se dizem cristãos se acham os mais santos do mundo, mas não conseguem olhar pra dentro de se e ver o quanto estão sendo consumidos por suas próprias chagas. Se concentram tanto em ver o defeito do outro tão aparente, que não consegue perceber os seus que estão tatuados em sua própria cara.
Notam que o irmão não está dizimando, não está ofertando na igreja, que não bate palma e nem se quer ergue a mão nos cultos na hora da "adoração", que está tendo muitos amigos “mundanos”, mas não percebem que são egoístas, se acham os melhores os escolhidos, se acham mais merecedores do amor de Deus, que não não amam o próximo, e que muito menos se importam com ele. Não percebem também que quando alguém mostra as suas falhas e defeitos são tão orgulhosos que SEMPRE tentam se justificar, tentam manter o status de que nem eles conseguem manter, de ser perfeito. É por isso que olham para o outro e facilmente o julgam, o descriminam, olhaam para o mendigo e pensam “o quanto ele é sujo e desprezível”, olham para aquele que errou mais uma vez e pensam “Porque Deus ainda deixa vivo um cara desse?!!!” Se acham os “bons” os super crentes, mas claro que a falsa humildade e modestia não os deixa perceber a hipocresia.
Nosso caráter fica tão nitidamente desenhado nessas coisas, mas por acharmos que vivemos num mundo fantástico, não enxergamos o quanto somos “pobres, miseráveis e nus”, não percebemos que não passamos de um nada, um fio de carbono no meio do espaço, que somos dependentes da mesma graça que está sobre a vida de todas as outras pessoas.
Sabe o que nos falta? Temor de Deus! Ter em mente de que daremos conta de tudo o que fazemos, que nossas obras serão provadas pelo fogo um dia. E aí meu caro?! Elas permanecerão ou queimarão como palha? Aquele que me ama guarda os meus mandamentos, disse Jesus. Isso já faz a nossa máscara de “apaixonado” por Jesus cair porque não temos guardado o mandamento que Ele nos deixou que é o de amar a Deus sobre TODAS as coisas (dinheiro, fama, prestigio, bens materiais) e de amar o próximo como nos amamos a nós mesmos.
Somos a geração que se diz enlouquecida, desesperada, com fome e sede de Deus, mas não conseguimos amar o nosso próximo, não vamos visitar os doentes, ajudar as viúvas e os órfãos. Estamos tão preocupados aumentando, construindo e cuidando de templos, que nos esquecemos de quem é o verdadeiro templo de Deus a ser cuidado, que são as pessoas.
Até quando vamos viver nessa superficialidade? Até quando vamos viver esse falso cristianismo? Até quando vamos viver de aparência? Procuramos colocar a nossa melhor roupa para a ir ao culto principal da nossa igreja, no louvor erguemos as mãos e até choramos, "quebrantados" (lagrimas de crocodilo isso sim!!!), na pregação aplaudimos veementemente e glorificamos a Deus, gostamos de ser "cheios" de Deus, mas nossa vida nunca muda, lá no fundo tudo isso não passa de religiosidade, hipocrisia, cinismo e mentira. Mas um pequeno lembrete a nós: "Deus vê o que o homem não vê, o homem vê o exterior, Deus vê o coração." Por isso de nada adianta pular e sapatiar lá na frente se você não estiver sendo sincero!
Bem profetizou Amós: ”Aborreço, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me dão nenhum prazer. E, AINDA QUE ME OFEREÇAIS HOLOCAUSTOS E OFERTAS DE MANJARES, NÃO ME AGRADAREI DELAS, NEM ATENTAREI PARA AS OFERTAS PACÍFICAS DE VOSSOS ANIMAIS GORDOS. AFASTA DE MIM O ESTRÉPIDO DOS TEUS CÂNTICOS; PORQUE NÃO OUVIREI AS MELODIAS DOS TEUS INTRUMENTOS. ” Deus não está interessados em nossos “sacrifícios” espirituais, Ele está interessados em nossa sinceridade. Ele quer que voltemos a ser humanos, que tratemos uns aos outros com humanidade. Foi isso que Jesus também veio nos ensinar. Jesus era Deus e se fez carne, e nós somos humanos e queremos ser deuses. Temos que reconhecer a nossa humanidade, aprender com quem é “manso e humilde de coração” qual é o nosso papel aqui na terra.
Ser humano, ser gente, vivendo como gente de carne e osso, sabendo reconhecer seus defeitos, suas falhas e testemunhando do Reino de Deus, falando do seu amor a todos, este é o nosso maior e principal objetivo aqui, (ou pelo menos deveria ser) . Prosseguindo no caminho da verdade, vivendo como gente que é, mas tendo em mente que a nossa existência não se resume ao que vemos. E é essa a nossa fé, a nossa esperança que é Cristo.
Que Deus nos ajude a voltar a humanidade e deixar de ser desumanos uns com os outros, isso também é Evangelho de Jesus.
Deus abençoe a todos.
Um comentário:
"Achei incrivel a forma aberta e declarada ao qual vc se referiu a hipocresia que está empregnada na mente de muitos santarrões por aí.Tbm creio que devemos ser espelho do que acreditamos.Caráter e amor,esperança ,fé,compreensão e favor;jamais farão mal a qualquer pessoa que seja.Liberdade de expressão é uma virtude.Temos a nossa e em favor de sua mais favorável incitação,caminhamos amandoo verdadeiro e aquilo que pode mudar o mundo inteiro;misericórdia e muita oração e atitudes positivas!"
Bjs Perfumados de cacau em seu coraçãozinho,amigão.
Postar um comentário